Avacoelhada

iG Minas Gerais |

Na última rodada da primeira fase do Mineiro sub-20, o América joga contra o Villa Nova, às 10h, no Lanna Drumond. Oportunidade de a torcida americana visitar o CT e prestigiar o Coelhãozinho, o único invicto na competição. Renatinho é um dos destaques da equipe. O meia-atacante é o artilheiro do campeonato, com 14 gols marcados. Vários outros atletas em formação também demonstraram potencial para serem trabalhados no processo de transição, que ainda precisa ser criado no departamento profissional. Devido à inexistência desse estágio de desenvolvimento tático, técnico, físico e comportamental, muitos jogadores sub-23 revelados nas categorias de base, inclusive os campeões brasileiros sub-20 e participantes da Libertadores, foram mal-aproveitados. Caravana da Avacoelhada para América e Náutico, em Muriaé. Saraiva: (31) 8857-5576.

A voz da Massa

Saudações alvinegras! Estou pensando seriamente em iniciar aqui uma campanha para que Levir Culpi mantenha como titular esse time que disputou as três últimas partidas, mesmo com a iminente volta dos titulares. A mistura dos reservas com a base resultou numa equipe que está jogando o fino da bola – já são três sapecadas seguidas, sendo duas fora de casa e uma em cima do nosso arquirrival. Contra o Vitória, eles não quiseram nem saber, foram passando por cima do time baiano sem dó nem piedade. A não ser por um ou outro erro individual, o time está muito bem armado, a marcação da defesa está bem encaixada, o meio de campo tem toques rápidos e boa criatividade e o nosso ataque ajuda na recomposição e resolve os jogos com gols. Tudo isso, sem dúvida, já é o trabalho do competente Levir Culpi dando frutos. Quem sabe, sabe. Parabéns, Levir!

A voz Celeste

O Cruzeiro terá de fazer a última ‘perna’ de seu trajeto rumo a Caxias de Sul (RS) de ônibus. O avião que levaria a delegação celeste à cidade da Serra Gaúcha, onde a Raposa enfrentará o Internacional, amanhã, às 18h30, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, não conseguiu pousar no Aeroporto Hugo Catergiani e rumou para Porto Alegre. Com isso, o caminho entre a capital gaúcho e Caxias do Sul acabará sendo feito em um ônibus pela delegação cruzeirense. A previsão inicial era que a chegada à cidade da Serra Gaúcha acontecesse às 17h30, mas, obviamente, foi atrasada pela viagem terrestre de pouco menos de duas horas. Na partida contra o Colorado, que é comandado pelo técnico Abel Braga, o time celeste irá defender a liderança do Brasileirão, conquistada com a vitória de 2 a 0 sobre o Sport Recife, na última quarta-feira, no Mineirão.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave