Cruzeiro não aproveita preço menor, mas tem prioridade por Samudio

Raposa ainda tem prioridade para contratar o lateral-esquerdo, mas precisará desembolsar um valor mais alto pelo paraguaio

iG Minas Gerais | GABRIEL PAZINI* |

Lateral paraguaio agradou a torcida celeste
LÉO FONTES/O TEMPO
Lateral paraguaio agradou a torcida celeste

O Cruzeiro não aproveitou a oportunidade de contratar o lateral-esquerdo paraguaio Miguel Samudio, que agradou a torcida e rapidamente se tornou titular da equipe de Marcelo Oliveira, por um preço mais acessível.

Samudio está emprestado ao time celeste pelo Libertad-PAR até 31 de dezembro deste ano. A Raposa tem a prioridade para contratar o paraguaio em definitivo, no entanto, o valor será maior em comparação ao que a equipe estrelada pagaria no sábado passado. Isso porque existe uma cláusula no contrato que garantia ao clube mineiro a prioridade para contratar o lateral no período de três dias após o fim da participação celeste na Libertadores - no caso, até o último sábado.

Como não aproveitou a oportunidade, o Cruzeiro pagará um valor maior, mesmo tendo, ainda, a prioridade para comprar o passe efetivo de Samudio junto à equipe de Assunção. Vale destacar que o próprio jogador já afirmou, em entrevista exclusiva ao Super FC em abril, que quer permanecer na Raposa. "Tenho contrato de um ano e quero continuar aqui [no Cruzeiro] por muito mais tempo", disse na época.

O paraguaio está lesionado e ainda não tem previsão de retorno aos gramados.

*com supervisão de Leandro Cabido

Leia tudo sobre: cruzeiroraposasamudiofutebolesporteprioridadecontratocontratacaodefinitivo