Uma joia em Mitte

Hotel é uma pequena obra de design e elegância no coração do bairro

iG Minas Gerais | Paulo Campos |

Fachada do Mani, tons azuis por fora e charme por dentro
Milton Luiz
Fachada do Mani, tons azuis por fora e charme por dentro

Berlim é uma cidade grande e, como tal, o turista devese hospedar em uma região que facilite acesso ao metrô e ao transporte público. Mitte é o lugar perfeito. Bairro da primeira-ministra Ângela Merkel, o Mitte é um misto de pubs, restaurantes e pontos turísticos badalados. É o lugar onde se encontram todos os tipos de gerações. Prédios modernos, em vidro e aço, se misturam a outros reformados, muros grafitados e monumentos históricos. O Mitte é a cara da velha e da nova Berlim, uma grande área central das cidades reunificada, onde se encontra desde hotéis de design até brechós maravilhosos em suas pequenas e surpreendentes ruas.

Para se hospedar ali, a dica é o hotel Mani, uma pequena joia de design escondida na avenida Rosenthaler, próximo da estação de metrô e da Fernsethturm, a torre de TV.

Esse pequeno e discreto hotel-design esconde perto dali uma joia, um dos melhores restaurantes da cidade, Rocco & Sanny (Friedrichstrasse 113, 10117), com mobiliário escuro, requintado e iluminação intimista.

De dia, o chef Alexander Rost faz releitura de clássicos da culinária italiana. À noite, o restaurante italiano se transforma em um clube com foco nas música negra e eletrônica. Para quem preferir mais requinte, a culinária do Mani, de inspiração francesa, com toque oriental, exala sabores – a cozinha está de portas abertas à espera da visita do hóspede.

Quando a temperatura permite, pode-se trocar esse ambiente chique por um pátio de bambus plantados com flores e relaxar tomando um drinque em charmosas poltronas. Mas o delicioso é aproveitar o happy hour no terraço com vista única para a noite berlinense.

O conforto está garantido em quartos decorados com elegância e climatizados, que dispõem de piso em parquet original, TV de tela plana e banheiro privativo.

Endereço. Torstrasse 136, 10119, Mitte, Berlim,http://www.amanogroup.de/hotels/mani/

Aluguel de iPods, laptops e bicicletas

Os serviços pelo Hotel Mani oferecidos se estendem à tecnologia, com aluguel de mini laptops, iPods com seleção de hits alemães, DVD e até Xbox com jogos, além de Wi-Fi liberado nos quartos.

Para hóspedes de lazer, o hotel oferece bicicletas para se explorar a cidade. Para os de negócios, cinco salas de conferências de 160 m² são interligadas no terraço circular.

Entre os usuários do site TripAdvisor, o comentário é o mesmo: boa localização, atendimento atencioso, quartos confortáveis, comida deliciosa e preços razoáveis.

Para quem passa na porta do Mani, não se pode imaginar o que tem lá dentro. O pequeno hotel, à noite iluminado em tons de azul, é um mistério a ser descoberto.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave