Massa de ar polar provoca queda de 10°C na temperatura em SP

Expectativa é de que no domingo (25) à mínima chegue a 12°C no extremo sul da capital paulista

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

No domingo (18), uma forte chuva de granizo atingiu a região Sul da cidade de São Paulo
ESTADÃO CONTEÚDO
No domingo (18), uma forte chuva de granizo atingiu a região Sul da cidade de São Paulo

As temperaturas da cidade de São Paulo tiveram redução de 10°C em apenas 24 horas, segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. No início da tarde de quarta-feira (21) por volta das 14h, os termômetros chegaram a 28°C em alguns pontos da capital. Na quinta (22), no mesmo horário, a temperatura mínima marcada era de 18°C.

No fim do dia, no entanto, o extremo sul marcava 17°C, com sensação térmica de apenas 13°C. E o fim de semana promete ser de temperaturas ainda mais baixas, chegando à mínima de 12°C no Domingo (25). “Uma frente fria passou na quarta-feira (21) pelo Estado e nesta quinta (22) ainda havia instabilidade, por causa da umidade vinda do mar. A influência de uma massa de ar polar, mais intensa que o normal, promove a queda das temperaturas”, afirma o meteorologista da Climatempo Vitor Kratz.

A garoa foi insistente ontem na capital paulista e perdurou o dia todo. Nas redes sociais, os paulistanos comentaram o clima. “Frio, garoa, São Paulo sendo São Paulo... Hoje o rolê é ficar debaixo das cobertas”, brincou um usuário no Twitter. Embora a massa de ar polar que se aproximou do Estado costume ser seca, outros fatores vão contribuir para que a chuva continue. “Excepcionalmente neste caso, há novas áreas de instabilidade no Paraguai e em Mato Grosso do Sul que vão trazer mais chuva”, diz Kratz.

Assim, os paulistas terão de se contentar com tempo nublado e frio até pelo menos segunda-feira. De anteontem até domingo, a previsão de temperatura máxima deve cair 10°C, passando de 27°C para 17°C. Na segunda-feira, ainda pode haver pancadas de chuva, mas o ar polar perde força. As temperaturas ficarão entre os 14°C e os 26°C.

 

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave