Dilma destaca programa social

iG Minas Gerais |

Atendimento. A presidente Dilma Rousseff relembrou os programas sociais bem-sucedidos do governo
[CREDITO]Roberto Stuckert Filho/PR
Atendimento. A presidente Dilma Rousseff relembrou os programas sociais bem-sucedidos do governo

7Brasília. A presidente Dilma Rousseff sinalizou, ontem, que, independente do resultado das eleições de outubro, pretende deixar a terceira etapa do programa Minha Casa, Minha Vida pronto para execução. Ela declarou um “compromisso” com o programa habitacional, classificado pela presidente como “um dos maiores já feitos no Brasil”.

“Acredito que o Minha Casa seja a maior resposta que o governo dá à questão da exclusão da moradia. Com o (ex-presidente) Lula, fizemos o Minha Casa, Minha Vida, no meu governo fizemos o Minha Casa 2, e estamos deixando o compromisso do Minha Casa 3.”

Dilma falou também dos programas sociais do governo, que, segundo ela, destacaram o Brasil no cenário internacional. “O Brasil é conhecido hoje pelas suas políticas sociais e suas práticas de inovações”, disse, ressaltando que “o problema dos programas sociais não é a porta de saída, mas a de entrada”.

A presidente afirmou ainda que com o programa Brasil Sem Miséria, o governo tirou 22 milhões de “eternamente excluídos” da linha extrema da pobreza. “Tivemos primeiro o Bolsa Família instituído pelo (ex-)presidente Lula. O Brasil Sem Miséria permitiu focar o programa nas crianças, depois percebendo que era possível focar na criança e na família da criança, focar no adolescente e depois para todo mundo. Então, zeramos todo o cadastro”, disse.

O dado foi apresentado como sendo o atendimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) que o Brasil e outros 190 países assumiram com a ONU até 2015.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave