Cristóvão escala Sóbis para 7º jogo e veta saída

Treinador aposta no talento do meia e garante a permanência do jogador pelo menos até o fim do ano

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Fluminense precisa correr muito para conseguir se segurar na primeira divisão
Nelson Perez/Fluminense F.C.
Fluminense precisa correr muito para conseguir se segurar na primeira divisão

Rafael Sóbis esteve na mira do Corinthians antes do início do Brasileirão e, recentemente teve seu nome ligado ao Santos. Desde a chegada de Cristóvão Borges, porém, virou titular. Neste sábado, às 18h30, ele vai jogar contra o Bahia, na Arena Barueri. Assim, realizará sua sétima partida com a camisa do Fluminense na competição e não poderá mais defender outro clube no torneio.

A não ser que Sóbis saia para o mercado estrangeiro, Cristóvão Borges garante a permanência do jogador pelo menos até o fim do ano. Mesma situação vive o meia Wagner, que já esteve na mira do São Paulo. "Se estão treinando comigo vão para o jogo. Não estou nem contando com isso de sete jogos", garantiu Cristóvão Borges, nesta sexta-feira.

O treinador aprovou tanto a atuação do time na goleada sobre o São Paulo, por 5 a 2, quarta, no Maracanã, que vai manter na equipe até o goleiro Felipe Garcia. Como Diego Cavalieri não pode jogar porque está convocado para a Copa (ainda que na lista de espera), Cristóvão prometeu promover um rodízio entre os reservas. Mas Felipe fez o técnico mudar de ideia.

"Goleiro precisa de confiança, sequência. O Felipe jogou a última partida e vai continuar como titular. Gostei da sua atuação", elogiou Cristóvão, que também confirmou o lateral Bruno entre os titulares. "O Bruno estava sentindo dores musculares, poupamos, mas treinou bem e está apto para jogar."

Na terceira colocação do Brasileiro, o Flu tem mais três jogos para tentar chegar à Copa na liderança do torneio. Neste sábado, mesmo fora de casa, Cristóvão promete que seu time seguirá ofensivo.

"Temos que manter o mesmo comportamento, jogando dentro ou fora de casa. A resposta do trabalho que estamos fazendo dentro de campo tem sido boa. Temos que manter um nível alto, um nível bom de atuação. Temos algumas virtudes e elas tem acontecido. Desta forma, a qualidade vai aparecer", completou o treinador.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave