São Paulo registra 344 quilômetros de congestionamento

Na terça-feira (20), a cidade já havia batido o recorde do ano, com 261 quilômetros

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A cidade de São Paulo bateu recorde de trânsito nesta sexta-feira (23). Às 19h, havia 344 quilômetros de congestionamento nas vias monitoradas pela Companhia de Engenharia de Trânsito (CET), 35 km a mais que o registrado em novembro do ano passado, último recorde. Às 18h30, o recorde já havia sido batido, com 338 km de lentidão. No dia 14 de novembro, véspera do feriado da Proclamação da República, a capital chegou a 309 quilômetros de lentidão.

O índice desta sexta representa 39,6% das vias na cidade congestionadas, muito acima da média do horário de 20% (ou 175 km). Segundo a CET, o motivo do recorde é a chuva, que faz os motoristas diminuírem a velocidade, e o excesso de veículos. Mas o trânsito também é reflexo da greve dos motoristas e cobradores da Grande São Paulo e da manifestação que reunia 5 mil professores no Viaduto do Chá, no centro, no mesmo horário.

Na terça-feira (20), a cidade já havia batido o recorde do ano, com 261 quilômetros - consequência da greve de motoristas e cobradores de ônibus, que paralisaram as atividades e bloquearam 16 dos 28 terminais urbanos municipais da capital.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave