Após falta de cadernos de provas em Alfenas, Copasa repetirá concurso

Prova aplicada no último dia 18 de maio em 37 cidades mineiras terá de ser reaplicada para todos os candidatos

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Os candidatos inscritos para o concurso público da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), realizado em 37 cidades mineiras no último dia 18 de maio, terão que fazer novas provas no próximo dia 8 de junho de 2014. Segundo a companhia, a prova precisará ser repetida após faltarem provas para os inscritos na cidade de Alfenas, no Sul do Estado. 

Uma nota divulgada pelo órgão explica que as provas realizadas foram anuladas após falga da empresa contratada para organização do exame, a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa da UFMG (Fundep). No dia, foram distribuídos cadernos em número insuficiente no município, impedindo que vários candidatos presente participassem do concurso público. 

"Assim, a reaplicação das provas será necessária para manter a lisura do processo seletivo, bem como garantir a  isonomia no que se refere ao conteúdo e às condições de aplicação de provas para todos os cargos/especialidades", afirma a nota.

Ainda segundo o anúncio, um novo cartão de convocação, que levará o endereço do local e o horário das novas provas, será disponibilizado pela Fundep. A consulta individual deverá ser feita no site www.gestaodeconcursos.com.br a partir do dia 03 de junho.

Além disso, os candidatos inscritos que optarem pela não repetição prova poderá solicitar, entre os dias 26 e 30 de maio, a restituição do valor da inscrição pelo site www.gestaodeconcursos.com.br, clicando na Área do Candidato.

Leia tudo sobre: copasaconcurso públicoprovareaplicadarepetirexame