Simon perde e Gulbis faz final com argentino em Nice

Maior esperança de título da torcida local, tenista francês decepcionou nesta sexta-feira

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Gilles Simon foi eliminado nesta sexta-feria pelo argentino Federico Delbonis, 45º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, na semifinal do ATP 250 de Nice. 

Sem um representante da casa, a torcida francesa terá que optar entre Delbonis e o letão Ernests Gulbis. Segundo cabeça de chave ele se tornou o maior favorito ao título ao vencer o espanhol Albert Montañes por 6/0 e 6/3, na outra semifinal desta sexta.

Atual número 19 do mundo, Gulbis buscará neste sábado seu segundo título da temporada (levantou o troféu em Marselha, também na França), e o sexto no circuito profissional. Delbonis, por sua vez, tem apenas um título no circuito, conquistado no Brasil Open, em fevereiro deste ano. Os dois finalistas nunca se enfrentaram.

Alemanha 

Principal favorito ao título em Dusseldorf, o local Philipp Kohlschreiber passou por uma maratona nesta sexta para chegar à final do ATP 250 disputado na Alemanha. O cabeça de chave número 1 precisou jogar seis sets nas duas partidas que disputou, pelas quartas de final e pela semifinal.

Nas quartas, ele bateu o croata Mate Delic por 7/5, 4/6 e 6/1. Na sequência, o alemão derrotou o usbeque Denis Istomin por 6/2, 4/6 e 6/4, completando quase quatro horas em quadra nesta sexta. Em busca do título, Kohlschreiber terá pela frente na final o croata Ivo Karlovic, que avançou na chave ao superar o checo Jiri Vesely por 7/6 (8/6) e 7/6 (9/7).

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave