Palmeiras contrata meia Gabriel Leite, ex-Paulista

A contratação pode também ser mais um indício da provável saída de Valdivia após a Copa do Mundo

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

O Palmeiras acertou a contratação do meia Gabriel Leite, de apenas 18 anos e que estava no Paulista, de Jundiaí. O garoto é considerado uma das maiores promessas da equipe que acabou sendo rebaixada no Campeonato Paulista. Ele foi titular na maior parte da competição.

Pelo jogador, o time alviverde vai pagar ao Paulista R$ 150 mil por 10% dos seus direitos econômicos. Outros 10% continuam com o clube do interior e os 80% restantes são de um grupo de empresários. Gabriel Leite, conhecido como "Mosquito" no time de Jundiaí, foi camisa 10 da equipe no último Estadual e estava na equipe desde os 12 anos de idade.

Inicialmente, ele deve ficar um tempo no time sub-20, mas a intenção da diretoria é aproveitá-lo no time principal ainda nesta temporada. No Paulistão deste ano, o melhor jogado do meia foi justamente na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, quando sofreu o pênalti que ocasionou o gol marcado por David Batista.

De saída

A contratação pode também ser mais um indício da provável saída de Valdivia após a Copa do Mundo. O meia chileno acertou com Wagner Ribeiro para ser seu empresário e nos bastidores é certo que a diretoria quer negociá-lo após o Mundial.

Gabriel Leite é uma aposta da diretoria como foi o atacante Rodolfo, que chegou no início do ano do Rio Claro, mas ainda não conseguiu ter muitas oportunidades.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave