Dois bingos são estourados pela PM na região Noroeste de BH

Empreendimentos localizados a cerca de 3 quilômetros um do outro foram fechados após justiça conceder mandados de busca e apreensão

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Uma operação montada pela Polícia Militar (PM), na manhã desta sexta-feira (23), terminou com dois bingos clandestinos fechados somente na região Noroeste de Belo Horizonte, sendo que os locais estavam a cerca de três quilômetros um do outro. Os empreendimentos foram localizados nos bairros Coqueiros e Glória.

Segundo o tenente Cláudio Antônio Jorge, da 8ª Companhia do 34º Batalhão da PM, a corporação foi até os endereços após a justiça expedir mandados de busca e apreensão. "No bairro Coqueiros, precisamente na rua Leni Amaral, nós chegamos e rapidamente percebemos que se tratava de um bingo, apesar de estar vazio na hora. Haviam mesas, cadeiras, cartelas de bingo preenchidas e até cinzas e guimbas de cigarro sobre o mobiliário, o que demonstra que houve jogatina recentemente", afirmou o policial. 

Todo o mobiliário, uma bingueira (equipamento usado para misturar as bolas do jogo), computadores e televisões foram apreendidas pela polícia. "O local era bem organizado, a entrada era monitorada por sistema de câmeras, o que evitava abordagens. Como não havia ninguém lá, tivemos que arrombar a porta", lembrou Jorge. 

Já no outro ponto, localizado na rua Gramado, no bairro Glória, os militares também não encontraram nenhum funcionário. Entretanto, foram apreendidas outra bingueira, um computador e outros materiais utilizados para a jogatina. 

Agora, a Polícia Civil investigará quem eram os proprietários dos estabelecimentos. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave