Dois carros são arrombados no estacionamento de shopping em Contagem

Ladrões levaram estepes e produtos de limpeza dos carros na manhã desta sexta-feira

iG Minas Gerais | bernardo almeida |

Cidades / Portal - Contagem - Minas Gerais - Brasil.
Arrombamento de carros no Itau Power Shopping.


Foto: Uarlen Valerio/ O Tempo 23-05-2014
UARLEN VALERIO / O TEMPO
Cidades / Portal - Contagem - Minas Gerais - Brasil. Arrombamento de carros no Itau Power Shopping. Foto: Uarlen Valerio/ O Tempo 23-05-2014

Dois carros foram arrombados no estacionamento do Itaú Power Shopping, em Contagem, nesta sexta-feira (23). Nenhum assaltante foi identificado ainda. De acordo com a segurança do estacionamento, agora já são três roubos a veículos registrados no local só nesta semana.

Os carros roubados pertencem à professora Alessandra Maia da Silva, 36, e à supervisora de vendas Rochelle Maria Bahia, 54. Elas chegaram ao shopping de manhã, e quando voltaram ao estacionamento, por volta de 12h40, encontraram os dois veículos, que estavam parados no setor C Vermelho, com as fechaduras danificadas, e sem os estepes.

Os ladrões também levaram produtos de limpeza do carro de Alessandra, como detergente, amaciante e sabão em pó. Ela acredita que terá que cancelar uma viagem programada para hoje à noite. “Tenho uma festa de família marcada no interior de Minas. Mas a porta não fecha com a fechadura danificada, e o banco de trás não encaixa de volta no lugar, então não dá pra viajar com o carro assim”, lamenta.

Elas registraram uma ocorrência com os seguranças do estacionamento, e um boletim de ocorrência com um policial militar que passava pelo shopping.

Os dois carros estavam parados no setor C Vermelho do setor aberto do estacionamento, a menos de 100 metros de uma cabine de vigilância. No entanto, não há nenhum segurança na cabine, e somente dois seguranças estavam responsáveis por toda a área.

Os seguranças informaram que investigam qualquer movimentação suspeita, mas que o procedimento normalmente adotado pelos ladrões é observar os clientes, estacionar um veículo ao lado do alvo e efetuar o roubo pela portas do carro e não pelo porta-malas, para chamar menos a atenção.

Procedimentos após o roubo

Além do aborrecimento com o arrombamento, as proprietárias dos veículos também reclamaram da demora no atendimento pela AutoPark, empresa responsável pelo estacionamento. Elas demoraram mais de uma hora para serem atendidas por um representante do estabelecimento.

A AutoPark informou que vai solicitar agora que com as donas dos veículos danificados encaminhem três orçamentos dos reparos necessários para serem ressarcidas, e que entrará em contato elas em até 30 dias.

Em nota, o Procon lembra que as empresas responsáveis pelos estacionamentos comerciais têm obrigação de zelar pela guarda e seguranças dos veículos, e o consumidor tem o direito de exigir indenização em caso de dano ou furto. Isso vale mesmo para estacionamentos que informarem em placas que não se responsabilizam por danos ou furtos que ocorrerem dentro do estacionamento.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave