Marcelo Oliveira administra possíveis saídas no elenco do Cruzeiro

Nilton está perto de deixar o clube com destino à Itália; outros figurões podem sair para aliviar folha salarial da equipe estrelada

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA E GUILHERME GUIMARÃES |

Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro
Washington Alves/VIPCOMM
Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro

Atual campeão e líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem sido 'vítima' de especulações e das investidas de empresários, interessados em diversos jogadores celestes. Lucas Silva, Nilton, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart são atletas visados por agentes.

Depois de vender o jovem Vinícius Araújo para o Valencia (ESP), o próximo jogador a deixar à Toca II deve ser Nilton. O volante interessa a Internazionale de Milão (ITA) e, inclusive, foi liberado pela diretoria estrelada para resolver “problemas pessoais”. O meio-campista pernoitou em São Paulo de quarta para quinta-feira e sua viagem à Europa pode acontecer em breve.

Podendo perder mais uma atleta e tendo várias especulações envolvendo um desmanche no time, Marcelo Oliveira prefere administrar o fato, tratado, inicialmente, como especulação.

“Se a gente propaga que o Cruzeiro tem um dos bons elencos do Brasil, então não me preocupa. São situações que acontecem em todos os clubes, de chegadas e saídas de jogadores. O Cruzeiro também pode contratar jogadores. A diretoria vai saber conduzir da melhor maneira”, avalia o treinador.

Por conta de altos salários e baixa produtividade, Júlio Baptista estaria à disposição de outros clubes interessados.

Leia tudo sobre: marcelo oliveiraniltondesmanche