Criança está internada há sete dias após ser espancada pelo pai em MG

Menino de 7 anos teve uma distensão abdominal após as agressões; homem achava que filho estava furtando objetos de casa

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um menino de apenas 7 anos que foi espancado pelo pai em Nova Serrana, na região Centro-Oeste de Minas, continua internado e não tem previsão de alta. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital São João de Deus (HSJD), em Divinópolis, nesta sexta-feira (23).

A criança deu entrada na instituição após ser transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana, onde foi atendida no último sábado (17). De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a corporação foi acionada pelo Conselho Tutelar.

A mãe do menor contou que, em data anterior, o pai resolveu “corrigir” o menino após acreditar que ele estava furtando alguns objetos de casa. Com um chinelo, o homem agrediu a criança, que ficou com hematomas na coxa, nádegas e teve uma distensão abdominal.

Como já havia passado o flagrante, o suspeito não foi preso, apenas advertido. Ainda segundo o hospital, a vítima está internada acompanhado de uma tia. O Conselho Tutelar de Nova Serrana registrou a agressão e a denúncia foi encaminhada ao Ministério Público.

A investigação do caso ficará a cargo da Polícia Civil. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave