Lucas Cândido utilizará Copa do Mundo para se recuperar

Jogador passou por uma cirurgia no joelho, e dentro de dois meses deve deixar o cheio departamento médico alvinegro

iG Minas Gerais | DÉBORA FERREIRA |

Oportunidade. O jovem Lucas Cândido vai estrear na Libertadores atuando como lateral-esquerdo
ALEX DE JESUS/O TEMPO
Oportunidade. O jovem Lucas Cândido vai estrear na Libertadores atuando como lateral-esquerdo

Não é de hoje que o departamento médico do Atlético anda cheio. Desde a reta final do Brasileirão do ano passado, o clube tem perdido atletas importantes, mas neste ano a situação tem sido pior. Além de titulares estarem em tratamento, reservas que poderiam substitui-los também estão lesionados.

Dessa forma, a pausa para a Copa do Mundo deve ser boa para o time alvinegro. O elenco viajará para a China para fazer amistosos, e será também a chance de atletas se recuperam. É o caso do jovem Lucas Cândido, que poderá voltar a treinar em dois períodos quando estiver no quarto mês do tratamento, ou seja, em cerca de sessenta dias.

“Continuarei durante a Copa do Mundo a recuperação do joelho, pois quero voltar o mais rápido possível a jogar futebol. Essa parada de mais de um mês será bom para mim e vou trabalhar duro, e me recuperar totalmente para ajudar o Atlético”, explicou o atleta, que passou por uma cirurgia no joelho direito.

O jovem jogador está andando sozinho, sem a ajuda de aparelhos, e está fazendo sessões de bicicleta para fortalecer o músculo.

“Graças a Deus já estou andando normalmente, sem a ajuda das muletas e fazendo minhas coisas. Já vou e volto do CT sem ajuda de ninguém e faço o tratamento. Para um atleta é muito difícil ficar em casa e parado, mas agora eu posso realizar minhas funções com normalidade”, completou.

Quem está perto de voltar são os atacantes Tardelli e Guilherme, já em fase final da recuperação. Os outros sete jogadores, Emerson, Marcos Rocha, Pedro Botelho, Eron, Richarlyson, Jô e Luan, seguem sob os cuidados dos médicos alvinegros.