Nilton passa noite em São Paulo e aumenta dúvida sobre seu futuro

Volante foi liberado pela diretoria do Cruzeiro até a próxima semana para resolver “problemas particulares” e não enfrenta o Inter

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

Nilton fez até aqui 68 jogos e marcou 10 gols no Cruzeiro
Washington Alves/Light Press
Nilton fez até aqui 68 jogos e marcou 10 gols no Cruzeiro

O mistério ronda a situação do volante Nilton e o futuro do jogador no Cruzeiro. Na mira da Internazionale de Milão (ITA), Nilton, realmente, não passou a última noite em Belo Horizonte. Ao contrário do que algumas pessoas disseram, o jogador deixou à capital mineira, mas não com direção à Itália. Pelo menos por enquanto. Na tarde dessa quinta, o meio-campista  embarcou para São Paulo, onde pernoitou.

A diretoria do clube estrelado tentou esconder até o fim da tarde da última quinta-feira, mas acabou confirmando que o meio-campista foi liberado até a próxima semana para resolver problemas pessoais. Com isso, o jogador está fora da partida contra o Internacional, neste domingo, às 18h30, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Não se sabe ao certo sobre a ida ou não de Nilton para a Itália neste fim de semana. Entretanto, a reportagem apurou que a equipe de Milão faz questão que o atleta passe por exames médicos mais apurados, realizados sob a tutela de médicos da confiança do clube italiano. Tudo para detalhar a situação do jogador, que foi submetido a uma artroscopia no joelho em dezembro passado.

Segundo informações preliminares, o atleta, que fez 68 jogos e marcou 10 gols com a camisa estrelada, seria negociado por cinco milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões). Os direitos econômicos de Nilton estão divididos entre o clube azul celeste, um grupo de investidores, o próprio jogador e seu empresário.

Leia tudo sobre: cruzeironiltonraposainternazionale de milão