Jovem é baleado, perde controle de carro e atropela mulher em Igarapé

Irmão contou que homem foi convidado para jogar bola e, ao voltar para casa, foi baleada; pedestre que foi atingida pelo veículo não corre risco de morte; ninguém foi preso

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

A Polícia Civil vai investigar a morte de um homem de 23 anos que foi assassinado, no fim da noite dessa quinta-feira (22), em Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima foi atingida dentro do seu carro, perdeu o controle da direção e atropelou uma mulher.

O irmão de Igon Moreira e Silva contou aos militares da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar que o jovem estava em casa quando recebeu o telefone o convidando para jogar bola na quadra de uma escola no bairro Resplendor 2ª Seção.

Ao sair da quadra, a vítima entrou em seu veículo e, ao diminuir a velocidade para passar em um quebra-molas, foi surpreendido por dois homens que surgiram de um lote vago da rua Anair Rosa. Baleado, Silva colidiu contra um muro e ainda atingiu Diana Ferreira da Sila, de 21, que passava pela via.

Mesmo com o acidente, os criminosos continuaram a atirar. Por sorte, mais ninguém ficou ferido. Após o homicídio, segundo populares, os bandidos fugiram em uma motocicleta que estava na rua de trás da cena do crime.

O jovem morreu na hora e, conforme informações da perícia, 20 cápsulas foram recolhidas. Já Diana teve escoriações pelo corpo e foi encaminhada à Policlínica da cidade. Ela não corre risco de morte.

Autoria e motivação do crime contra Silva são desconhecidas. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Igarapé. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave