Pela manutenção da liderança e para repetir série de 73

Contra o Santa Cruz, Coelho tenta repetir feito de 41 anos atrás, quando venceu seis jogos seguidos

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Ponta. América quer vitória para se manter na liderança da Série B
DENILTON DIAS / O TEMPO
Ponta. América quer vitória para se manter na liderança da Série B

O América enfrenta o Santa Cruz-PE nesta sexta, às 19h30, no estádio dos Aflitos, no Recife, em jogo válido pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto contra os pernambucanos será realizado sem a presença de público, já que a Cobra Coral foi punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) depois que um vaso sanitário foi arremessado em um torcedor do Paraná, em jogo da terceira rodada do Nacional.

Primeiro colocado na tabela de classificação da competição, o Coelho tem a chance, no confronto desta noite, de repetir a sequência de seis vitórias seguidas que o time conseguiu no Campeonato Brasileiro de 1973. Naquela temporada, o América venceu Atlético, Figueirense, Olaria, Vasco, Ceará e Tiradentes-PI e terminou a competição em sétimo lugar.

Depois de 41 anos, o time alviverde vem agora de uma sequência de cinco vitórias, contra Ceará, Boa Esporte, Bragantino, Vila Nova-GO e Joinville, resultados que garantiram o primeiro lugar isolado na tabela de classificação da Série B. O alviverde tem 16 pontos, três a mais que o Joinville, vice-líder, e seis à frente do ABC-RN, quinto.

Até mesmo um empate no confronto desta noite já assegura ao Coelho a manutenção da liderança, mas o objetivo dos jogadores é o de tentar superar o Santa Cruz-PE, que ainda não perdeu na competição, mas empatou os seis jogos que realizou. “Temos que pensar sempre que o próximo jogo será o último do campeonato. É preciso manter os pés no chão, respeitar muito o Santa Cruz e tentar buscar mais essa vitória”, ressaltou o atacante Ricardinho, que deve voltar ao time depois de cumprir suspensão automática.

Mistério. Moacir Júnior só deverá confirmar o time titular do América momentos antes do início da partida. Além de Ricardinho, também o volante Andrei retorna à equipe após cumprir suspensão. O meia Tchô, que está se recuperando de uma lesão no tendão de aquiles, continua vetado pelo departamento médico.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave