Mais 11 linhas serão extintas no sábado

iG Minas Gerais | joana suarez |

A partir deste sábado, mais 11 linhas serão extintas e substituídas por oito alimentadoras que levarão cerca de 37 mil usuários até a Estação Pampulha. Lá, os passageiros terão opção de pegar uma nova linha troncal, a 5250, que vai até a avenida Amazonas, no bairro Betânia, na região Oeste da capital, sem passar nas estações centrais do Move.  

Uma outra linha, a 5401 (São Luiz/Dom Cabral), vai se tornar uma linha do Move e passa a operar com ônibus do tipo padron (com tecnologia do Move, mas não-articulado). Ela vai entrar no corredor exclusivo da avenida Antônio Carlos na altura do bairro São Luiz, com paradas nas estações de transferência ao longo do trajeto na busway, e acessará a avenida Amazonas no sentido bairro Dom Cabral, região Noroeste, sem passar pelo hipercentro.

Na estreia da primeira etapa, no dia 17, oito linhas convencionais foram substituídas por sete linhas alimentadoras. Três linhas troncais começaram a circular no corredor da Antônio Carlos, atendendo a 40 mil usuários dos bairros ao norte da lagoa da Pampulha. Na operação deste sábado, serão atingidos os moradores dos bairros Planalto, Floramar, Santa Mônica e Jardim Leblon. As duas novas linhas da busway vão para a avenida Amazonas, seguindo para os bairros Betânia e Dom Cabral.

“Estamos abrangendo o outro lado da lagoa agora. Como terão mais usuários chegando à Estação Pampulha, vamos dobrar a frota do corredor Antônio Carlos”, explicou o presidente da BHTrans, Ramon Victor César. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave