Festival de teatro chega à sua saideira

Com vasta programação e com curadoria dispersa, festival oferece 11 diferentes espetáculos em último fim de semana

iG Minas Gerais | gustavo rocha |

“Glory Box” está em cartaz no Music Hall, bar abre antes e fica aberto depois
PAUL DUNN DIVULGAÇÃO
“Glory Box” está em cartaz no Music Hall, bar abre antes e fica aberto depois

Após duas semanas de programação, com variedades de espetáculos nas ruas e teatros da cidade, o Festival Internacional de Teatro (FIT-BH) se despede da cidade e chega ao seu último fim de semana. Mas antes que a vinda de espetáculos de várias partes do mundo, do Brasil e a “inchada” programação local possam deixar saudades, ainda há tempo de se enveredar em um périplo e aproveitar, ao máximos, os 11 espetáculos que estarão em cartaz, na cidade, entre hoje e domingo.

Pela terceira semana seguida, este Fim de Semana traz alguns dos destaques para o leitor, lembrando que sua vontade segue soberana. Ou seja, se o que destacamos aqui não lhe agradar (ou se eventualmente os ingressos dos espetáculos se esgotarem), fique à vontade para consultar a programação e escolher as peças que melhor lhe aprouver. 

Dentre os espetáculos internacionais, destaque para os australianos do “Glory Box”, que se apresentam num lugar pouco convencional para teatro, o Music Hall. O público, aliás, pode chegar mais cedo para tomar uma bebida no Cabaré-Bar do FIT e, se quiser, esticar a noite no próprio local, com um DJ convidado.

Dos trabalhos locais, ao contrário das semanas anteriores, há apenas o Grupo Galpão, que apresenta “Os Gigantes da Montanha”, no Estádio Mário Ferreira Guimarães, o Baleião, na Vila Fazendinha, no Aglomerado da Serra.

Já as peças nacionais apresentam mais opções: “Cine Monstro”, com direção de Henrique Diaz, “À Distância/Lado A” e “À Distância/Lado B”, espetáculos complementares e os cariocas do Belazarte em “Era uma Vez Grimm”, apresentado em duas versões: uma infantojuvenil e outra para adultos.

Você também encontra a programação completa do FIT-BH em nosso hotsite:www.otempo.com.br

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave