A voz da Massa

iG Minas Gerais |

Saudações alvinegras! Vida que segue, no Galo ela vai a mil. Gente nova, e que promete muito, vem chegando para reforçar o elenco: o meia-atacante Maicosuel deve chegar hoje a BH para assinar com o Galo. Eu disse deve, pois, enquanto ele não sacramentar o preto no branco, vamos apenas dizer que, se vier mesmo, será um bom reforço. E a Conmebol divulgou as datas para a final da Recopa Sul-Americana: Galo e Lanús se enfrentam nos dias 16 e 23 de julho, em locais a serem definidos, mas com uma grande chance de o jogo da volta ser no Horto. O que está definido mesmo é que esse título já pode ser colocado na conta do Galo. Nós já levamos um em cima do time argentino – a Conmebol de 1997 – e vamos emplacar mais essa, pois, até a data da decisão, nosso time já deverá estar com praticamente todos os craques recuperados, e aí só vai dar Galo. É isso aí.

Cruzeiro

Caros amigos leitores. Uma vitória com cheiro de tetracampeão. Mesmo sem apresentar um bom futebol, valeu pela raça e a vontade que os guerreiros azuis tiveram na partida de anteontem contra o Sport Recife, no Mineirão. Assim, conseguiram mais três pontos na tabela de classificação e a liderança isolada do Brasileiro. Com um 2 a 0 em cima do Sport. Ouvi alguns colegas dizendo que o Cruzeiro se despediu do Mineirão. Nada de despedida, simplesmente um até breve. Ninguém sai de casa deixando tudo, afinal de contas somos o clube mais vencedor do Gigante da Pampulha. Essa foi uma vitória de líder. Agora é manter o foco e seguir na frente até a parada para a Copa do Mundo. Estamos no caminho certo, vamos rumo ao tetracampeonato do Brasileirão. Ontem conversei com pessoas ligadas ao Cruzeiro, e amanhã teremos novidades neste espaço. Até amanhã. Fiquem com Deus.

Avacoelhada

Vencer o Santa Cruz, às 19h30, nos Aflitos, é o próximo desafio americano a ser superado. Ricardinho deve voltar ao time titular a fim de aumentar a agressividade. Embora seja um atacante bastante agudo, ainda assim, necessita melhorar a eficácia no complemento das jogadas. Aliás, aumentar a qualidade no passe precisa ser meta de aprimoramento contínuo dos jogadores americanos. Talvez Andrei entre no lugar de Willians. Se Elsinho não estiver 100% fisicamente, Pablo é opção para a lateral direita, com Andrei e Willians no meio de campo. Diferentemente dos anos anteriores, quando o torcedor tinha dificuldade para escalar os titulares, a fase atual é tão boa que está sendo complicado escolher só 11. Renato Santos, considerado titular por grande parte da torcida americana, perdeu a vaga no time para o discreto e eficiente André. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave