Mulher garante que ganhou mais energia

iG Minas Gerais |

Charlie Poulter, 30, da cidade de Reading, nas imediações de Londres, nos Reino Unido, está convencida de que beber um pedaço de placenta do tamanho da palma de sua mão batido com frutas silvestres e banana lhe deu energia após o parto. “Bebi rápido, porque não queria ficar pensando muito no assunto”, disse.  

“Mas tinha acabado de empurrar um bebê para fora de mim na presença de várias pessoas. (Beber a vitamina de placenta) parecia algo tão insignificante diante do que eu acabara de passar”. Charlie estava recebendo tratamento para depressão quando ficou grávida. Ela temia desenvolver depressão pós-parto.

“Nunca tinha ouvido falar sobre ‘encapsulamento de placenta’ antes, mas descobri que isso poderia ajudar na depressão pós-parto”. A empresa IPEN sugeriu que Charlie discutisse o assunto com a parteira.

Um especialista foi enviado ao hospital para preparar a vitamina de placenta logo após o parto. O parto aconteceu em junho de 2011. A placenta restante foi colocada em uma geladeira portátil e levada pela IPEN para ser desidratada e colocada em cápsulas, que foram entregues a Charlie dias após o parto.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave