Rede nega praticar ‘alerta gay’

Cinépolis desmente orientação para notificar espectadores sobre conteúdo de filmes

iG Minas Gerais |

Preconceito. Cenas de sexo entre Wagner Moura e Clemens Schick teriam feito espectadores saírem de sessões do filme
Joe Dillwortth
Preconceito. Cenas de sexo entre Wagner Moura e Clemens Schick teriam feito espectadores saírem de sessões do filme

Após a polêmica na última quarta-feira, quando um cliente da rede Cinépolis em João Pessoa postou a imagem de um ingresso na internet e afirmou que havia sido alertado por um funcionário do cinema sobre as cenas de “sexo homossexual” em “Praia do Futuro”, a empresa se manifestou negando que isso seja uma prática ou orientação do Grupo.

Procurado pela reportagem d’O TEMPO, o diretor de marketing e programação da rede, Paulo Pereira, enviou uma nota oficial afirmando que a utilização do carimbo “Avisado” faz parte da política da Cinépolis para notificar o usuário da obrigação de apresentação da carteira de estudante para meia-entrada. “O evento ocorrido não reflete a cultura e valores da Cinépolis Brasil e não tem o objetivo de notificar o espectador sobre o conteúdo e cenas contidas nos filmes”, argumentou.

Tumblr

A polêmica do cinema em João Pessoa gerou o Tumblr “Tá Avisado” nas redes sociais, que traz montagens de “avisos” hilários sobre cenas ou enredos de filmes conhecidos. Veja em: www.otempo.com.br

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave