Controle de incêndio na Serra do Rola Moça contou com 35 homens

Chamas começaram por volta 14h desta quinta-feira (22) em uma área que não é monitorada pelas câmeras instaladas para acompanhar a movimentação no parque

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Com o apoio de dois helicópteros do Corpo de Bombeiros e 35 homens, entre bombeiros e brigadistas, um princípio de incêndio na Serra do Rola Moça, na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (22), foi controlado após 4 horas de trabalho.

As chamas começaram por volta 14h desta quinta em uma área que não é monitorada pelas câmeras instaladas para acompanhar a movimentação no parque, de acordo com bombeiros do Batalhão do Barreiro, que atuaram no incêndio.

Os trabalhos foram coordenador pelo tenente Sebastião Fábio de Farias, do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros. As aeronaves Pegasus e Guará dos bombeiros ajudaram no controle do fogo pelo ar. Já as atividades por terra foram realizadas por duas viaturas do Barreiro e duas equipes de brigadistas do parque.

Não foi possível calcular a área atingida pelas chamas, mas se sabe que foi uma grande extensão tendo em vista a demora para controlar o fogo. Ainda não se sabe o que teria provocado o incêndio. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave