PM prende dupla que tentou roubar depósitos em agência da capital

Ação dos bandidos aconteceu na agência da Caixa Econômica Federal, na rua dos Carijós, no Centro de Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (22)

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

A Polícia Militar (PM) prendeu na tarde desta quinta-feira (22) uma dupla que tentou levar dois envelopes de depósitos de uma senhora de 50 anos dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal no centro de Belo Horizonte. Os suspeitos irão responder por estelionato.

A vítima estava realizando uma transação em um caixa eletrônico da agência, localizada na rua dos Carijós, quando o idoso Luiz Carlos de Oliveira, de 61 anos, se aproximou pedindo ajuda. A mulher se virou e deixou os envelopes dela em cima do caixa.

A senhora de 50 anos relatou à polícia que se virou para preencher um envelope para o suspeito, mas ela percebeu que não havia dinheiro dentro. Rapidamente ela procurou pelos envelopes dela e viu Vandeison Gomes Souto, de 53 anos, pegando o dinheiro que ela iria depositar.

A sustada, a vítima gritou e acionou os seguranças. A agência estava cheia no momento do crime e os outros clientes ajudaram a deter os suspeitos. A polícia foi acionada e ficou constatado que havia um mandado de prisão contra Souto. Ainda não se sabe o porque o suspeito estava sendo procurado.

Todos foram encaminhados para a Central De Flagrantes da Polícia Civil de Belo Horizonte, onde a ocorrência foi encerrada.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave