Thaynara fatura a medalha de prata no Equador

Atleta local foi superada por campeã olímpica em torneio sul-americano

iG Minas Gerais | Evandro Teles |

Betinenses conquistaram bons resultados no Equador
Marcelo Meira/divulgação
Betinenses conquistaram bons resultados no Equador

A betinense Thaynara Morosini conquistou a medalha de prata no Campeonato Sul-Americano de Bicicross, que foi disputado no dia 17 de maio na cidade de Quito, capital do Equador. Ela foi superada na última volta pela colombiana Mariana Pajon, atual campeã olímpica na categoria women. O bronze ficou com a brasileira Priscilla Carnaval.

Outros dois atletas betinenses marcaram presença no evento: Marcelo Meira na categoria cruiser 30/34 e Lucas Augusto, na categoria junior men. Meira obteve a quarta colocaçao, enquanto Augusto, que vinha muito bem na bateria, sofreu uma queda e não conseguiu avançar à grande final. “Vamos treinar agora para o Brasileiro de Bicicross, que será realizado no dia 5 de julho em Americana, no interior de São Paulo”, diz Meira.

Com o resultado obtido no Equador, já que ficou em quinto lugar no Campeonato Pan-Americano no dia 16 de maio, também na capital equatoriana, Thaynara conquistou pontos importantes para o ranking internacional do BMX, habilitando-se para participar das Olimpíadas de 2016.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave