Marcelo Oliveira espera aval médico para contar com Everton Ribeiro

Meia deixou o campo na vitória contra o Sport reclamando de dores lombares, após queda no gramado

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

Meia quer vitória contra o Flamengo para alcançar o objetivo de 40 pontos no primeiro turno
Meia quer vitória contra o Flamengo para alcançar o objetivo de 40 pontos no primeiro turno

Cérebro e um dos motores do meio-campo cruzeirense, o meia Everton Ribeiro ainda não tem escalação garantida diante do Internacional, neste domingo, às 18h30, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, jogo da sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Substituído no começo do segundo tempo da partida contra o Sport, o jogador reclama de dores lombares e, por isso, segue em observação médica na Toca da Raposa II. O meia estrelado, após uma dividida forte com o zagueiro Ferron, bateu o quadril no gramado e deixou o campo de maca.

A situação do atleta não é considerada grave. No entanto, o jogador faz tratamento específico para cessar a dor nas costas e, dessa forma, reforçar a Raposa no “jogo de seis pontos” contra o Colorado. Mineiros e gaúchos estão, praticamente, lado a lado na tabela de classificação do Brasileirão.

O Cruzeiro fecha a preparação para o jogo contra o Inter na manhã desta sexta-feira e a delegação celeste embarca para Caxias do Sul no começo da tarde. O voo estrelado está marcado para as 13h25, com destino a São Paulo. Do aeroporto de Guarulhos os cruzeirenses pegam outra aeronave até o Sul do país.

No sábado, véspera do duelo, a Raposa treina no CT do Juventude, às 10h. Sob o comando do técnico Marcelo Oliveira, o time cinco estrelas deve fazer o tradicional rachão em solo gaúcho. 

Leia tudo sobre: cruzeiroraposaeverton ribeiromarcelo oliveiratecnico