PRF apreende 24.450 maços de cigarro em blitz na BR-262

Motorista do caminhão disse ter sido contratado para levar carga de argila até Aracaju (SE)

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Uma carga de de 24.450 maços de cigarros foi apreendida nesta quinta-feira (22), em Araxá, no Alto Paranaíba. O caminhão com placa de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi parado por volta da 0h20, em uma fiscalização de rotina na BR-262.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista L.V.R., de 26 anos, foi preso por contrabando.

Aos policiais, o suspeito disse, primeiro, desconhecer a carga e ter sido contratado pelo dono do veículo, na cidade de Luz, para seguir até Ribeirão Preto (SP), onde o veículo seria carregado. No interior paulista, ele disse ter passado o caminhão para um grupo que o aguardava em um posto de combustíveis. Essas pessoas, que ele também disse desconhecer, teriam voltado horas depois com o que seria um carregamento de argila, que deveria ser entregue em Aracaju (SE).

Ao levantar a lona do caminhão, a PRF percebeu que se tratava de uma carga de cigarros vinda do Paraguai. O motorista disse ainda que esse seria o segundo trabalho que realizava para o dono do caminhão, e que receberia R$ 700 pelo serviço. As 480 caixas de cigarro foram recolhidas e levadas junto com o suspeito para a Polícia Federal de Uberaba, no Triângulo Mineiro.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave