América pode repetir contra o Santa Cruz sequência de 1973

Se vencer os pernambucanos, Coelho vai igualar a marca obtida em 1973, quando o time venceu Atlético, Figueirense, Olaria, Vasco, Ceará e Tiradentes-PI pela Série A

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

O América terá nesta sexta-feira, contra o Santa Cruz-PE, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a oportunidade de pela segunda vez em sua histórica conquistar seis vitórias seguidas em partidas válidas pelo Brasileirão. Se vencer os pernambucanos, além de confirmar a liderança na tabela de classificação, o Coelho vai igualar a marca obtida em 1973, quando o time venceu Atlético, Figueirense, Olaria, Vasco, Ceará e Tiradentes-PI pela Série A. Naquela oportunidade, o alviverde teve a sua melhor participação na elite do futebol brasileiro ao terminar a competição em sétimo lugar.

Quarenta e um anos depois, o América entrar em campo contra a Cobra Coral defendendo uma sequência de cinco vitórias seguidas pela Série B. Depois de empatar em 1 a 1 com o Vasco no jogo de estreia da competição, o alviverde venceu Ceará, Boa Esporte, Bragantino, Vila Nova-GO e Joinville.

Esses resultados  garantiram o primeiro lugar isolado na tabela de classificação do. A equipe comandada pelo técnico Moacir Júnior  tem 16 pontos, três a mais que o Joinville, vice-líder, e seis à frente do ABC-RN, quinto colocado. Contra os pernambucanos, até mesmo o empate já vai manter o Coelho em primeiro.