Suposto aviso de cena gay em filme motiva Tumblr de humor

Site traz montagens humorísticas sobre temas relacionados ao cinema; ideia surgiu após polêmica em relação à cena de sexo entre dois homens, no filme brasileiro Praia do Futuro

iG Minas Gerais | ANDERSON ROCHA |

TUMBLR TÁ AVISADO
undefined

O filme Praia do Futuro, que está em cartaz em alguns cinemas brasileiros e traz o ator Wagner Moura na pele de um homossexual, está causando polêmica. O motivo? No filme, Moura, que se muda para Berlim para viver uma relação com outro homem, é exibida uma cena de sexo entre ele e o parceiro. Surgiram, então, notícias de que alguns espectadores teriam brigado com gerentes de cinemas por não terem sido avisados sobre o erotismo presente.

Em reação, uma rede de cinemas teria começado a avisar seus clientes e, em seus ingressos, começado a carimbar a palavra “Avisado”. Um deles, Iarlley Araújo, morador de João Pessoa, na Paraíba, posicionou-se de forma contrária ao que ele chamou de preconceito: ele afirmou ter sido avisado sobre a cena gay e ter recebido um carimbo no ingresso.

Procurada, a empresa negou a relação do carimbo “Avisado” com a cena homossexual e sim tratar-se da política de meia-entrada que ela adota. Pelo sim ou pelo não, a web não quis esperar: multiplicou o assunto e, rapidamente, o tumblr “Tá avisado” foi criado.

Pronto. Virou piada e, mais uma vez, uma forma de dar visibilidade (com humor) a assuntos sérios.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave