Sérgio Sette Câmara parte para sua estreia na F3

Piloto mineiro irá começar nova experiência na véspera do seu aniversário e acredita que adaptação será necessária

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Serginho garante não ter pressão para sua estreia na F3
DIVULGAÇÃO - QUICK COMUNICAÇÃO
Serginho garante não ter pressão para sua estreia na F3

Com apenas 15 anos e uma carreira de sucesso no kart, o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara parte para um dos maiores desafios de sua carreira. Ele vai estrear na F3, a principal categoria de fórmula da América do Sul.

A corrida de estreia acontecerá na quarta etapa, marcada para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A data coincide com o aniversário de Serginho, nesta sexta-feira. Ele não esconde sua motivação.

"Estou muito ansioso para fazer a minha estreia nos carros de Fórmula. Eu tenho treinado desde setembro do ano passado e, mesmo morando na Europa, já fiz algumas sessões em Campo Grande e, também, em Interlagos.Tenho certeza que este será o melhor aniversário da minha vida", destaca Serginho, que terá, ao seu lado, uma equipe de qualidade, responsável por já ter trabalhado com pilotos do nível de Cristiano da Matta e Ricardo Zonta. O piloto enaltece a competição e acredita que precisará se adaptar a algumas situações que não está acostumada. "A F3 Brasil vive um momento de crescimento e, já neste fim de semana, temos a expectativa de quase 20 pilotos no grid. Sem o menor tipo de pressão vou fazer o meu melhor e buscar, acima de tudo, aprender como funcionam as corridas, as largadas, ultrapassagens e todos os procedimentos da competição", afirma. 

No kart, a maior conquista do mineiro foi o Campeonato Mundial X30 World, em Lyon, na França, no seu ano de estreia.