Lavras recebe tradicional prova neste final de semana

Competição promete atrair pilotos e público, tanto pelos trechos desafiadores como pelo visual de tirar o fôlego

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Pilotos terão que passar por terrenos variados
RODRIGO MACIEL - Y. SPORTS
Pilotos terão que passar por terrenos variados

A cidade de Lavras, a 240km de Belo Horizonte, vai receber, neste sábado e domingo, a 14ª edição do Enduro dos Ipês, uma das provas mais tradicionais da modalidade no Estado.

A competição desperta o interesse de pilotos de dentro e fora de Minas Gerais e a variedade das trilhas é um dos fatores que chama atenção. Terrenos diversos proporcionarão desafios de alto nível para os participantes, que passarão, ainda, por trechos inéditos.

“Será uma prova cheia de surpresas, com trechos de fácil acesso ao público e neutros inéditos. Fizemos, também, quatro planilhas diferentes levando em conta o nível dos pilotos”, destaca Lúcio Ribeiro, que faz parte da organização. Para dar um toque especial, visuais de tirar o fôlego também irão deixar pilotos e público entusiasmados com as paisagens mineiras.

A prova vale pontos para o Campeonato Mineiro. Na categoria Master, a principal, Mario Vignate é o líder, com 11 pontos sobre Alison Rodriigo. Allan Almeida é o terceiro.

As incrições continuam abertas no site da prova. No dia da competição, os participantes terão que doar 2kg de alimento não perecível ou pagar R$ 10 que serão destinados à instituições de caridade. Informações e inscrições no site www.copaamsm.com.br ou pelo telefone 35 8431-2456