R10 e Berola são liberados pelo DM do Galo e podem enfrentar Criciúma

Os atacantes Guilherme e Diego Tardelli já iniciaram a fase de transição para o campo e também estão perto de deixar o DM

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Ronaldinho mais uma vez ficou aquém da expectativa
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Ronaldinho mais uma vez ficou aquém da expectativa

O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho passa a fazer parte dos planos do técnico Levir Culpi para o confronto deste domingo, com o Criciúma, em Ipatinga, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador foi liberado pelo departamento médico nesta quinta-feira e já participa de atividades com bola juntamente com outros atletas.

R10 está recuperado de um estiramento grau 1 na coxa esquerda, que o deixou de fora dos três últimos compromissos do time alvinegro e o impediu de participar do duelo da noite desta quinta-feira, diante do Vitória.

Quem também está de volta é o atacante Neto Berola, totalmente livre de uma lesão na coxa esquerda.

Outros atletas estão perto de deixar o departamento médico. São os casos dos atacantes Guilherme e Diego Tardelli, que já iniciaram a fase de transição para o campo. O primeiro havia sofrido uma torção no tornozelo direito, enquanto o segundo teve uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda.

Seguem em tratamento o zagueiro Emerson, os laterais Marcos Rocha, Pedro Botelho e Eron, os volantes Lucas Cândido e Richarlyson, e os atacantes Jô e Luan.

Leia tudo sobre: atleticogaloronaldinholiberadoberolabrasileiro