Garantido na Copa, Bernard treina e revê amigos na Cidade do Galo

Jeito alegre e menino do jovem meia-atacante, ex-Atlético, marcou a atividade, na qual ele contou com a presença de seu ídolo, Ronaldinho Gaúcho

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Bernard era pura alegria na atividade desta manhã, no CT do Galo
WEBREPÓRTER/ THIAGO PRATA
Bernard era pura alegria na atividade desta manhã, no CT do Galo

O sorriso estava estampado no rosto do meia-atacante Bernard ao reencontrar ex-companheiros de Atlético e funcionários do clube na Cidade do Galo, na manhã desta quinta-feira. O atleta do Shakhtar Donetsk-UCR passará alguns dias no CT alvinegro para treinar antes de sua apresentação à seleção brasileira, no dia 26 de maio.

Enquanto Bernard fazia um trabalho físico juntamente com Ronaldinho Gaúcho, Neto Berola e alguns jogadores da base atleticana,  Diego Tardelli apareceu para um treinamento à parte na Cidade do Galo. E DT9 se mostrou bastante surpreso ao ver o "bambino" de volta.

O abraço de Tardelli em Bernard era como o de dois irmãos que não se viam há muito tempo. Uma cena presenciada por Ronaldinho, que também já havia cumprimentado o amigo que irá disputar a Copa do Mundo.

Bernard também participou de uma atividade técnica com R10, Berola e os atletas da base, enquanto Tardelli e Guilherme faziam um trabalho de transição, devido à recuperação de lesões.

Muitos atletas das categorias de base ficaram do lado de fora do campo observando Bernard, tido como uma fonte de inspiração para todos eles.

Bernard subiu para o profissional do Galo em 2011, ajudou o time na luta contra o rebaixamento do Brasileiro naquele ano, foi bicampeão mineiro (2012/13), conquistou a Libertadores de 2013 e foi vice do Nacional de 2012. As atuações renderam ao jovem convocações para a seleção brasileira. No ano passado, sagrou-se campeão da Copa das Confederações com a "amarelinha". Em meados de 2013, foi vendido ao Shakhtar Donetsk-UCR, onde está até hoje.

Leia tudo sobre: bernardcopa do mundotreinoatleticogalocidade do galo