Google é agora a marca mais valiosa do mundo

iG Minas Gerais |

Google virou sinônimo de pesquisa na internet em todo mundo
associated press - 22.10.2011
Google virou sinônimo de pesquisa na internet em todo mundo

LONDRES. O Google tornou-se a marca mais valiosa do mundo e ultrapassou a também gigante Apple, segundo o ranking BrandZ, da consultoria Millward Brown. A marca vale hoje US$ 159 bilhões, contra US$ 148 bilhões da companhia fundada por Steve Jobs. Segundo o jornal “The Telegraph”, os investimentos multifacetados do Google em várias parcerias envolvendo seu sistema Android, serviços web e buscas, sem falar de projetos como carros sem motorista e da futura linha de relógios inteligentes a caminho, geraram 15,4 bilhões de receita no último trimestre e um lucro de quase US$ 3,5 bilhões. Após Google e Apple, vêm na lista marcas como IBM (US$ 107 bilhões) e Microsoft (US$ 90 bilhões). O Facebook aparece em sétimo lugar no ranking, com valor de US$ 35 bilhões, e a marca Samsung em nono, com US$ 25 bilhões. O Yahoo! (US$ 14 bilhões) aparece na frente do Twitter (US$ 13,8 bilhões), e o LinkedIn (US$ 12,4 bilhões), na frente da gigante de hardware Intel (US$ 11,6 bilhões). Twitter e LinkedIn, no ranking anterior, estavam bem abaixo, com posições entre o 70º e o 80º lugares. “As marcas de serviços digitais como Google, Facebook, Twitter e LinkedIn são hoje mais do que ferramentas, tornaram-se parte de nossas vidas”, disse Peter Walshe, diretor de Marcas Globais na consultoria. Elas oferecem novas formas de comunicação que capturam a imaginação e a atenção das pessoas, enquanto ajudam na organização do dia a dia.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave