Campanha após seis jogos é a melhor dos últimos dez anos

Alviverde mineiro é o líder isolado da Série B, com 16 pontos, três a mais que o segundo lugar

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Invicto.Coelho quer manter boas atuações e sequência de vitórias
DENILTON DIAS / O TEMPO
Invicto.Coelho quer manter boas atuações e sequência de vitórias

A Série B do Campeonato Brasileiro está apenas no seu começo, mas a torcida do América já começa a se animar com a liderança do clube na tabela de classificação. E ela tem motivo. Dos seis jogos disputados, o alviverde venceu cinco e empatou um, resultados que fizeram o time abrir seis pontos de vantagem sobre o ABC-RN, quinto colocado, e três do Joinville, vice-líder.

Essa é a melhor arrancada do Coelho nos últimos dez anos, e o bom retrospecto motiva o clube, que antes do início do Brasileirão havia definido como principal meta terminar os dez primeiros jogos até a parada para a Copa do Mundo no grupo dos quatro primeiros colocados.

De 2005 para cá, os melhores desempenhos do América após seis rodadas tinham sido registrados na Série C de 2009 e na Série B de 2012, quando o clube venceu quatro jogos, empatou um e perdeu um. Em 2009, o alviverde foi campeão da Terceira Divisão e conseguiu o acesso. Na Série B de 2012, o time brigou até as últimas rodadas para subir, mas acabou terminando a competição em oitavo lugar.

No ano passado, o América também conseguiu um bom início de campeonato, após os seus primeiros seis compromissos pela competição. Depois de perder os dois primeiros jogos, o time emplacou quatro vitórias seguidas.

“Precisamos ter cautela. Há, ainda, uma longa trajetória pela frente. Assim, humildade e ‘pés no chão’ são de extrema importância”, afirmou o técnico Moacir Júnior após a partida contra o Joinville, quando o Coelho venceu os catarinenses por 3 a 1 e assegurou a liderança isolada da Série B. “Os jogadores são os grandes protagonistas dessa vitória e que Deus os ilumine cada vez mais. Que eles mantenham a humildade e a dedicação para levar o América ao melhor caminho”, disse o treinador americano, que não vai ter tempo para treinar a equipe antes do jogo contra o Santa Cruz, válido pela sétima rodada da Série B. A delegação alviverde embarca nesta quinta de manhã para Recife.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave