Réver e Dátolo prometem bom futebol para dar sequência como titulares

Os dois jogadores, que superaram lesões recentemente, estão focados em conquistar a confiança do técnico Levir Culpi

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Capitão Réver se prepara para anular o ex-cruzeirense Alex
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Capitão Réver se prepara para anular o ex-cruzeirense Alex

Eles foram titulares do time em fases distintas, se machucaram e agora tenta retomar seus lugares na equipes. Enquanto o zagueiro Réver espera reconquistar um lugar na equipe, que lhe foi tirado por conta das lesões nos tornozelos, o meia Dátolo quer mostrar a Levir Culpi que não é só um quebra-galho da lateral esquerda, mas sim um atleta capaz de orquestrar o meio-campo alvinegro.

"Acho que cada jogador que está no time reserva tem que estar consciente que precisa fazer o melhor ou tentar fazer o melhor quando o treinador o coloca em campo. É assim que tem que ser para tentar conquistar o triunfo. Esta é a mentalidade, de vencedor. Sempre entro pensando em ganhar", destacou Dátolo.

O argentino passou boa parte do primeiro semestre sendo improvisado na ala esquerda, mas mesmo assim se destacou pelas assistências. São cinco no ano, o que o torna o principal garçom do time em 2014.

Com as ausências de Ronaldinho, Guilherme e Diego Tardelli, ele ganhou a disputa com Rosinei para ser o maestro do meio-campo diante do Vitória. Foi no segundo tempo do confronto passado, ante o Santos, que ele começou a ganhar esta condição.

Já Réver, que passou mais de dois meses se recuperando de lesões, voltou a atuar em abril, mas sentiu novamente dores no tornozelo no início de maio, tenta dar fim aos problemas físicos e retomar o bom futebol exibido em 2012 e 2013.

"Temos que manter o nível dos que estão ausentes. E quem entrar, vai procurar dar conta do recado para confundir o treinador e não sair mais do time", declarou o capitão.

Leia tudo sobre: atleticogaloreverdatolotitulares