Adolescente é suspeito de matar o pai em Ribeirão das Neves

A filha da vítima contou aos militares que o irmão é usuário de drogas e costumava ameaçar o o pai; jovem ainda não foi localizado

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Um adolescente de 17 anos é suspeito de matar o próprio pai, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu na tarde desta quarta-feira (21), no Conjunto Henrique Sapori.

Na parte da manhã, o patrão de Airlins Pereira Bastos, de 65 anos, estranhou o fato de o funcionário não ter aparecido para trabalhar e entrou em contato com a filha dele. Preocupada, ela foi até a casa do pai, mas como ele não atendeu aos chamados, ela acionou a PM. A porta foi arrombada e o corpo de Basto foi encontrado caído ao chão, com sinais de violência e um corte profundo no pescoço.

A filha da vítima contou aos militares que o irmão dela, de 17 anos, é usuário de drogas e, frequentemente, ia até a casa do pai para furtar objetos. Ele também já teria feito ameaças de morte a Bastos.

Até o momento, o adolescente não foi encontrado. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil.  

Leia tudo sobre: crimepaifilhodrogasadolescenteribeirão das neves