Mineira de 16 anos participará dos Jogos Mundiais da Juventude

Alexandra Maria Pimenta é natural de Lagoa da Prata e conquistou o ouro na seletiva sul-americano disputada em Cali, Colômbia

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Pimenta mostra ter talento nato para a modalidade
RODOLFO ROMEIRO
Pimenta mostra ter talento nato para a modalidade

Com apenas 16 anos, Alexandra Maria Pimenta, mineira de Lagoa da Prata, terá, em agosto, uma de suas maiores experiências na sua trajetória esportiva que apenas começa.

Ela participará dos Jogos Mundiais da Juventude, em Nanjing, na China. Pimenta foi medalha de ouro no arremesso de dardo, na seletiva sul-americana que aconteceu na cidade colombiana de Cali. Ela é a atual campeã dos Jogos Escolares da Juventude. Sua marca foi de 51,45m, recorde brasileiro da modalidade.

Atualmente, ela treina, durante quatro horas por dia, no Clã Delfos, entidade que faz parte do programa Minas Olímpica.

“Obtive o índice no meu último lançamento, o que surpreendeu a todos. Estou muito feliz. A ficha ainda não caiu", admite.

A mineira garante já ter sua referência na modalidade. “Meu ídolo é Jan Jelezny, campeão mundial, olímpico e recordista no lançamento de dardo. Me inspiro no sucesso dele para conquistar as vitórias e representar o Brasil e Minas Gerais da melhor maneira nas competições", garante.