'Dia da Liberdade de Impostos' terá posto com gasolina a R$ 1,842

CDL irá realizar, nesta quinta-feira (22), uma movimentação entre empresas, lojas e postos de gasolina para a comercialização de produtos sem a cobrança de impostos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Protesto baixa valor do combustível em 59% para mostrar o peso da carga tributária e atrai centenas de motoristas.
Protesto baixa valor do combustível em 59% para mostrar o peso da carga tributária e atrai centenas de motoristas.

Em razão do 'Dia da Liberdade de Impostos', a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte irá realizar, nesta quinta-feira (22), uma movimentação entre empresas, lojas e postos de gasolina para a comercialização de produtos sem a cobrança de impostos federais, estaduais e municipais. Itens como cerveja, gasolina, roupas e acessórios poderão ser adquiridos por preços menores que o normal.

Como feito em edições anteriores, um posto de gasolina da capital irá liderar o 'levante' contra os impostos. Localizado na altura do Barro Preto na Avenida do Contorno, o posto Pica Pau irá realizar a venda de combustível a partir de R$ 1,842 o litro - um desconto de 36% do preço comumente cobrado, segundo a CNL. A ação é limitada a 102 automóveis e 120 motocicletas, que serão contados em uma fila com sequência de senhas.

Além de Belo Horizonte, o 'Dia da Liberdade de Impostos' será realizado em  Brasília (DF), Manaus (AM), Vitória (ES), Caxias do Sul (RS), Brusque (SC), Chapecó (SC), Santa Rosa do Sul (SC), Lages (SC) e Resende (RJ).

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – ABRASEL, Fernando Júnior, os impostos consomem, em média, 32% de tudo o que as pessoas gastam com alimentação fora do lar.

“Os bares e restaurantes, muitas vezes vistos como “vilões” pelos preços praticados, são reféns de astronômicos tributos diretos e indiretos e poderiam oferecer produtos com preço bem mais baixo se não tivéssemos uma carga tributária excessivamente onerosa, que prejudica não só o setor de alimentação fora do lar, como inibe o crescimento do nosso país" afirma.

Confira a lista de lojas e produtos que participarão das promoções do dia clicando aqui

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave