Brasil Kirin renova com líbero Alan

Equipe poderá contar com uma de suas principais peças na última temporada; ele foi um dos cinco jogadores que acertaram novo vínculo

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Alan foi convocado para a fase final da Liga Mundial
Alexandre Arruda / CBV
Alan foi convocado para a fase final da Liga Mundial

O Brasil Kirin-SP segue seu trabalho de montar um elenco de qualidade para a próxima temporada. Depois da renovação dos centrais Vini e Gustavão e dos pontas João Paulo Tavares e João Paulo Bravo, o time de Campinas também acertou a permanência do líbero Alan.

Depois da Superliga, onde o time terminou na terceira posição - a melhor de sua história -, Alan integrou o elenco do Al-Rayyan, no Mundial de clubes, no Mineirinho. Ao lado de outras estrelas internacionais, ele ajudou o time de Doha a ficar na segunda posição do torneio, depois de eliminar os anfitriões do Sada Cruzeiro nas semifinais.

“Acredito que manter a base do time foi muito importante para o projeto. Estou feliz por continuar em  Campinas e sei que esse ano poderemos ir além. Os jogadores que foram contratados são experientes, acostumados a buscar títulos e fortalecerão demais o grupo”, destaca o defensor.

As novidades ficam por conta da chegada do técnico Alexandre Stanzioni, dos levantadores Sandro e Jotinha, do oposto Wallace Martins, do central Luizinho e do ponta Ary. O oposto Gregoga foi efetivado das categorias de base. 

A meta para a temporada 2014/2015 é conquistar títulos de expressão.  “O elenco está ciente de que falta um título e quer muito isso, assim como o torcedor. Vamos atrás desse objetivo com todas as nossas forças, nesta temporada, junto com nossa torcida”, completa Alan.