Falha de segurança faz eBay solicitar alteração de senha de usuários

De acordo com a empresa, um grupo de hackers conseguiu as credenciais de alguns funcionários e obtiveram acesso a um banco de dados de senhas

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Para resolver uma invasão de e-mail, por exemplo, polícia leva de seis a oito meses
SIMON STRATFORD / STOCKXPERT HACKER.
Para resolver uma invasão de e-mail, por exemplo, polícia leva de seis a oito meses

A gigante de comércio online eBay admitiu, nesta quarta-feira (21), que uma falha nos sistemas de segurança do maior site de leilão do mundo pode ter comprometido a conta de todos os seus usuários. Por isso, a empresa americana irá solicitar que todos os 112 milhões de consumidores que utilizam o site troquem as senhas e usem novas palavras-chave para evitar qualquer tipo de ação criminosa. 

De acordo com o eBay, um grupo de hackers conseguiu as credenciais de alguns funcionários e obtiveram acesso a um banco de dados de senhas com dados de muitos usuários. A falha teria ocorrido ainda no início do ano, mas só foi descoberta há duas semanas.

Apesar do acesso indevido, o eBay ainda não registrou nenhuma ocorrência de utilização indevida dos dados. A empresa ainda afirma que nenhum tipo de informação bancária ou confidencia, nem mesmo o histórico de compras, foi acessado pelos hackers. 

Para realizar novas compras pelo site, será necessário alterar os dados de sua conta.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave