Jogo entre Corinthians e Cruzeiro não será mais no Itaquerão

A decisão, comunicada nesta quarta-feira, foi tomada pela FIFA e o COL, em conjunto com a polícia militar, por questões de segurança

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Primeiro evento-teste considerado pela Fifa será em 18 de maio, partida entre Corinthians e Figueirense
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Primeiro evento-teste considerado pela Fifa será em 18 de maio, partida entre Corinthians e Figueirense

O jogo entre Corinthians e Cruzeiro pela oitava rodada do Brasileiro, inicialmente marcado para a Arena Corinthians, estádio que vai receber o duelo de abertura da Copa do Mundo, não vão mais acontecer no local. A decisão, comunicada nesta quarta-feira, foi tomada pela FIFA e o COL, em conjunto com a polícia militar, por questões de segurança.   Os organizadores alegam que a cidade, sobretudo a região de Itaquera, ainda não está pronta para ter uma partida desse porte à tarde. O jogo aconteceria às 16 horas de um dia normal de semana, sem feriado. Até o momento, nem CBF ou Corinthians se manifestaram sobre o assunto.

A partida, que estava marcada para o dia 29 de maio, foi alterada para o Canindé. Assim, o confronto entre Corinthians e Cruzeiro volta à sua data e ao horário originais: dia 28 de maio, às 22 horas. Depois do jogo de abertura do estádio ter acontecido no último domingo, na vitória do Figueirense sobre o time paulistano, o segundo evento-teste da Arena deve acontecer agora no dia 1º de junho, no duelo entre Corinthians e Botafogo, pela 9ª rodada do Brasileirão. O mando da partida teria de ser invertido, já que pertence ao clube carioca.  A Fifa recebeu nesta semana a "chave" de todos os estádios da Copa do Mundo, inclusive do Itaquerão. O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, não ficou satisfeito com o fato de o Corinthians ainda não ter feito um teste usando a capacidade total do estádio, e exige que isso aconteça. 

Leia tudo sobre: duelocruzeirocorinthiansnaoseraitaqueraocopa do mundoteste