Maicosuel se empolga com chance de jogar ao lado de R10

Meia-atacante que está perto de acertar com o Atlético quer ser companheiro de Ronaldinho e elogiou torcida: "empurra o tempo todo"

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Divulgação/Botafogo
undefined

Muito perto de acertar com o Galo, o meia-atacante Maicosuel não esconde a felicidade de poder voltar ao futebol brasileiro. Mas não é só isso que tem feito o atleta sonhar com o clube alvinegro: a oportunidade de ser companheiro de Ronaldinho, um ídolo pessoal, também contribui, assim como a fanática torcida.

“Será um prazer vestir a camisa do Atlético e poder jogar ao lado do Ronaldinho, que é um grande ídolo que tenho no futebol. O clube tem uma torcida maravilhosa, vibrante, que empurra o tempo todo”, afirmou Maicosuel, por meio de sua assessoria de imprensa.

Em um momento em que o técnico Levir Culpi ainda busca a definição ideal para o meio-campo alvinegro, o jogador, que não vinha atuando com tanta frequência na Udinese-ITA, traz à memória sua passagem pelo Botafogo, que terminou em 2012, para empolgar os torcedores atleticanos.

“Vivi excelentes momentos no futebol brasileiro vestindo a camisa do Botafogo e estou confiante de que, dando tudo certo, também irei somar bastante ao trabalho que está sendo desenvolvido no Atlético", comentou.

Maicosuel vivia bons momentos na equipe italiana em sua primeira temporada no clube, mas uma jogada em especial marcou sua carreira e diminuiu suas oportunidades no time. Em decisão que garantiria a Udinese na Liga Europa, o jogador, último a cobrar pênalti, resolveu fazer uma cavadinha, facilmente defendida pelo goleiro do Braga-POR. No entanto, o atleta acredita que não tenha sido só isso.

“Fiz bons jogos quando tive oportunidade de atuar pela Udinese nessa temporada, mesmo assim ficava duas, algumas vezes três partidas seguidas sem entrar nem um minuto. Foi algo bem estranho, que não sei explicar o motivo. Acho que pode ter a ver com aquele pênalti que perdi, não sei”, disse.

Leia tudo sobre: atléticogalomaicosuelacertomeia-atacanteudineseitálialiga europabragalevir culpironaldinhotorcidameio-campobotafogo