Principal "garçom" do Galo, Dátolo será titular nesta quinta

Argentino se diz pronto para mostrar que tem condições de assumir um lugar entre os 11 na equipe alvinegra

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Ex-Internacional, Dátolo ainda não sabe se poderá enfrentar seu antigo cube
Ex-Internacional, Dátolo ainda não sabe se poderá enfrentar seu antigo cube

O principal garçom do Atlético no ano está de volta ao time titular. Depois de uma boa exibição no segundo tempo da vitória contra o Santos, no domingo, quando participou ativamente das jogadas dos dois gols do Galo, o meia Dátolo será titular diante do Vitória, nesta quinta-feira, às 21h, em Feira de Santana.

Apesar de ainda não dar sua participação como certa ante o Leão da Boa Terra, o argentino se diz pronto para mostrar que tem condições de assumir a titularidade da equipe.

"Eu tento jogar no time titular. E para isso tenho que mostrar empenho nos treinamentos. Sempre que o treinador me coloca em campo tenho que mostrar sempre que quero jogar", afirmou o hermano.

Com cinco assistências, Dátolo é o principal "garçom" do Atlético na temporada, uma marca que nenhum outro jogador superou até agora, mesmo durante o período em que o meia esteve tratando de lesão. Agora, o argentino espera colaborar com passes decisivos novamente nesta quinta.

"Tomara que eu consiga jogar de titular, mostrar meu futebol e dar o melhor de mim em prol do grupo", sintetizou.

Durante a era Paulo Autuori, o argentino foi improvisado na lateral esquerda. Apesar de não ser um "expert" em termos defensivos,  empenhou-se para ajudar a retaguarda alvinegra e se destacou no apoio.

"Naquela vez, eu fiz um 'favor'. Vim aqui para somar. Quero vestir a camisa do Atlético, ajudar o time e demonstrar sempre que quero jogar", destacou.

Leia tudo sobre: atleticogalodatolotitularjogovitoriabrasileiro