Lesão deve tirar Dedé de combate por pelo menos dois meses

Próprio zagueiro revelou, por meio de seu Instagram, o motivo pelo qual vai desfalcar o Cruzeiro nas próximas semanas

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

Dedé revelou em conversa no Instagram a sua lesão
INSTAGRAM/ DIVULGAÇÃO
Dedé revelou em conversa no Instagram a sua lesão

Sempre que algum jogador do Cruzeiro sofre lesão,  o clube não revela o motivo e o tempo de recuperação médica dos atletas. Entretanto, a política do mistério adotada pelo departamento médico celeste sofre pela "língua solta" dos próprios jogadores.

O zagueiro Dedé, por meio de seu Instagram, abriu o jogo sobre a razão de seu afastamento dos treinos com bola e dos jogos oficiais: lesão no ligamento posterior do joelho direito.

"Deu uma lesão no ligamento posterior do joelho. Deus sabe de tudo, nego. E eu tenho muita fé nele. Poderia ser pior, mas graças a Deus foi só isso. Agora é recuperar e voltar com tudo!! Tamu junto (sic)", disse Dedé em resposta a um amigo, que perguntou sobre o momento do jogador, na rede social.

A lesão de Dedé aconteceu no fim da partida com o Coritiba, no último sábado. O jogador foi atendido pelos médicos e seguiu em campo no sacrifício.

Em conversa nos bastidores da Toca II, os preparadores físicos do Cruzeiro lamentaram a lesão do jogador, que deve ficar fora da intertemporada nos Estados Unidos.

Em agosto do ano passado, o atacante Luan também sofreu lesão no joelho. Não houve necessidade de o atleta passar por procedimentos cirúrgicos. No entanto, o avante desfalcou o Cruzeiro por quase dois meses. 

Leia tudo sobre: dedelesaocruzeiroraposadoismesesforabrasileiro