Dilma cumprimenta novo primeiro-ministro da Índia pelo Twitter

Narendra Modi foi formalmente convidado para integrar o governo indiano após vitória de seu partido, o Bharatiya Janta (BJP), nas eleições gerais do país

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Roberto Stuckert Filho/PR
undefined

A presidenta Dilma Rousseff saudou nesta quarta-feira (21) o futuro primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, e disse que espera discutir com o chefe de Governo novos patamares para as relações entre Brasil e Índia.

Modi foi formalmente convidado para integrar o governo indiano após vitória de seu partido, o Bharatiya Janta (BJP), nas eleições gerais do país. Ele deverá tomar posse na próxima segunda-feira (26).

“Cumprimento o futuro primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, e desejo os melhores votos de um grande governo. As relações entre Brasil e Índia se consolidaram nos últimos anos e se tornaram estratégica para os dois países. Espero discutir com o senhor Narendra Modi novos patamares da nossa relação durante a reunião do Brics”, escreveu Dilma na conta pessoal no Twitter.

A próxima reunião de Cúpula do Brics – grupo que reúne Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul – ocorrerá em Fortaleza, nos dias 15 e 16 de julho.