Problema técnico no metrô de BH gera superlotação e reclamação na rede

Viagens estão com intervalos de 10 minutos e com a velocidade reduzida; problema está acontecendo na estação Vilarinho

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Lotação no metrô de BH nesta manhã é registrado por internautas.
Vinícius Ribeiro/Instagram Reprodução
Lotação no metrô de BH nesta manhã é registrado por internautas.

Um problema técnico em uma das estações de metrô, em Belo Horizonte, vem lotando os trens, nesta manhã de quarta-feira (21). As plataforma também estão lotadas, já que há uma demora nas viagens.

Por meio das redes sociais, usuários tentam alertar as pessoas do problema no transporte coletivo. “Evitem o metrô, está SUPER LOTADO com intervalo de 10 min devido a problema mecânico”, afirmou um pela rede. “Metrô transbordando. Puta que pariu”, reclamou outro.

Por meio de nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) confirmou que há um problema técnico em um aparelho de mudança de via na estação Vilarinho. Por medida de segurança, a assessoria do órgão informou que foi determinada a a restrição de velocidade para as composições que operam no trecho entre Floramar e Vilarinho, o que está provocando o aumento do intervalo entre as viagens para 10 minutos.

Os reparos no aparelho já estão sendo realizados e para minimizar os efeitos do problema, a CBTU está operando com dois trens acoplados, que carregam mais de 2 mil mil passageiros a cada viagem, garante o texto. Todas as 19 estações permanecem abertas ao público.