Trio monta emboscada e tenta matar taxista de 71 anos em Jaboticatubas

Idoso foi atraído até uma área erma através do pedido de um corrida; criminosos "fecharam" o carro da vítima, atiraram e fugiram sem levar nada

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um taxista de 71 anos foi vítima de uma emboscada e levou quatro tiros, no fim da noite dessa terça-feira (20), em Jaboticatubas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Após o crime, os atiradores fugiram sem levar nada.

O idoso contou aos militares do 35º Batalhão de Polícia Militar que estava em casa quando recebeu uma ligação solicitando uma corrida. O suposto passageiro pediu que José Soares deslocasse até São José de Almeida, na área rural da cidade.

Quando chegou ao local marcado, a vítima não encontrou ninguém e, ao tentar retornar para o centro da cidade, foi fechado por um outro carro com três homens. Sem dizer nada, nem mesmo sair do veículo, o trio começou a atirar. 

Mesmo ferido, o homem conseguiu dirigir por 10 quilômetros até uma área movimentada de Jaboticatubas e pedir ajuda. Ele foi levado para um hospital do município, mas, devido à gravidade dos ferimentos, teve que ser transferido para o Hospital Risoleta Tolentino Neves. Seu estado de saúde é grave.

Durante o socorro, a vítima disse não saber a motivação da tentativa de homicídio e quem seriam os bandidos. O taxista contou também que recebeu a ligação de um número desconhecido, mas, mesmo assim, resolveu fazer a corrida.

Policiais que atenderam a ocorrência tentaram ligar para o número que ficou registrado no celular de Soares, mas as ligações foram direto para a caixa postal. O número foi repassado para a Polícia Civil, que vai investigar o caso.

A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Jaboticatubas.  

Leia tudo sobre: taxistajaboticatubasatentado