Dicionário mais vendido nos EUA inclui ‘selfie’ e ‘hashtag’ entre os verbetes

Influência da tecnologia no cotidiano explica inclusão, afirma editor

iG Minas Gerais |

Selfie durante a última cerimônia do Oscar é uma das mais comentadas atualmente
REPRODUCAO / TWITTER 03.03.2014
Selfie durante a última cerimônia do Oscar é uma das mais comentadas atualmente

Washington, EUA. Os verbetes “selfie” e “hashtag” estão entre as mais de 150 novas palavras adicionadas ao dicionário Merriam-Webster, o mais vendido nos Estados Unidos, destacando a influência crescente da tecnologia na vida cotidiana. “Muitas dessas palavras novas mostram o impacto da conectividade online em nossas vidas e nosso trabalho”, disse Peter Sokolowski, editor do Merriam-Webster.

“Selfie” foi admitida na versão online do dicionário em inglês Oxford em 2013, que a elegeu a palavra do ano.

O Merriam-Webster definiu “selfie” como “uma imagem de si próprio, tirada por si próprio, usando uma câmera digital especialmente para postar em redes sociais”. Entre as selfies mais comentadas da atualidade, está a foto feita durante a última cerimônia do Oscar, que reuniu famosos.

Outras palavras como “crowdfunding” (financiamento coletivo), “big data” (tecnologia usada para administrar dados digitais) e “gamification” (uso de elementos dos jogos em áreas como marketing, por exemplo) também foram adicionadas ao dicionário. Outra é “catfish”, definida como a pessoa que cria um perfil falso numa rede social com o objetivo de enganar alguém.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave